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Auxílio Funeral

O que é Auxílio Funeral? Saiba o que é e quem tem direito

Plano Funeral

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Dentre as situações complicadas e de maior fragilidade que a vida nos apresenta, o processo de luto talvez seja o mais delicado e dolorido. Além desse período em que se precisa lidar com os sentimentos de dor, tristeza e sofrimento, também é necessário lidar com algumas questões burocráticas que envolvem o sepultamento do ente ou amigo querido.

Essas situações podem gerar complicações financeiras, dívidas e comprometer o seu orçamento. Como uma alternativa para contornar essas questões financeiras, o auxílio-funeral pode ser a opção mais assertiva.

Acompanhe o nosso artigo e saiba o que é o auxílio funeral e quem tem direito a esse benefício.

Auxílio-funeral: O que é?

o que é auxílio funeral
Auxílio Funeral: O que é?

 

O auxílio-funeral é um benefício que tem como propósito tornar as despesas de um sepultamento mais leves, descomplicando o processo os trâmites legais.  Esse valor é disponibilizado à família do falecido e correspondente com a sua condição de pagamento do auxílio, por exemplo, se o falecido era servidor público ou não, se era militar ou se possui algum plano funerário, etc.

Fazer um plano para receber o auxílio funeral é importante, pois permite à corretora de seguro prestar assistência funeral e organizar financeiramente e burocraticamente a situação, sem gerar maiores desconfortos para os parentes que passam por esse momento de fragilidade.

Como funciona o Auxílio Funeral?

como funciona o auxílio funeral
Saiba como funciona o auxílio funeral.

 

O consultor para assistência funeral é a pessoa responsável pelos trâmites executados durante o funeral. Através dele podem ser realizadas algumas inclusões nos planos contratados, acrescentando outras coberturas como de seguro de acidentes pessoais por exemplo, ou mesmo de seguro de vida conforme a vigência do plano.

O consultor de seguros pode apresentar os principais tipos de seguros que existem na corretora, assim como oferecer todas as vantagens que esses seguros permitem para beneficiar a você e a sua família.

Quem tem direito ao Auxílio Funeral?

quem tem direto ao auxílio funeral
Saiba quem tem direto ao Auxílio Funeral.

 

É possível que você coloque dependentes no seu planejamento funeral. Assim, é possível que além do titular do plano de assistência funerária, também possam utilizar do auxílio:

– O cônjuge e os filhos até idade de 21 anos;

– Filhos dependentes que apresentem limitações físicas ou mentais;

– País e sogros do titular.

O atendimento para a solicitação do auxílio é realizado diretamente pela central da corretora de seguros , onde a assistência funeral irá se responsabilizar por todos os trâmites legais do falecimento.

Isso significa que serão compreendidos serviços de:

– Sepultamento e/ou cremação;

– Emissão de Registro de óbito;

– Assistência funeral familiar;

– Cobertura completa.

A se considerar, assistência funeral familiar é estendida aos demais entes queridos participantes do núcleo familiar do falecido. Além disso, cobertura completa trata desde a preparação do corpo até o carro fúnebre, compreendendo também a urna onde o corpo será depositado, as flores, velas, dentre outros serviços.

Todos os procedimentos de registro de óbito são realizados em cartório conforme autorização legal disponibilizada pelos órgãos competentes da cidade onde o corpo será sepultado.

Assim, ao ser informado do falecimento, prestadora de seguro entrará em contato com a funerária credenciada aos seus serviços, e todas as providências necessárias serão tomadas para que o funeral possa ser realizado. Essa é uma alternativa eficiente de lidar com a perda de um ente querido com respeito e sensibilidade, sem gerar transtornos por questões burocráticas.

Onde dá entrada no Auxílio Funeral?

entrada no auxílio funeral
Entenda como da entrada no Auxílio Funeral.

 

Muitas são as dúvidas de como fazer para dar entrada no auxílio funeral e adquirir essa facilidade para os momentos mais difíceis de sua vida. Para dar entrada no auxílio é necessário que se faça o requerimento no local de lotação do servidor, enviando todas as documentações necessárias para a liberação do auxílio.

Com isso, a seguradora pode assumir o compromisso pelo funeral, com um melhor gerenciamento de riscos, assumindo todas as responsabilidades desses riscos em conformidade com planos de seguros adquiridos. São variados os tipos de seguros existentes e é importante que se observe toda a cobertura disponibilizada, para que o contrato seja realizado de acordo com a necessidade do cliente.

Além disso, todas as informações transmitidas devem ser fornecidas de forma clara e transparente para que o documento do plano de seguro possua um valor legítimo. Em relação aos valores do contrato de seguros, geralmente ele é relacionado ao risco médio de acidentes , ou seja, por uma questão de probabilidade.

Qual é o prazo para receber o auxílio funeral?

prazo para receber o auxílio funeral
Qual é o prazo para receber o Auxílio Funeral.

 

O Auxílio Funeral possui um prazo de recebimento de até 30 dias após o pagamento da primeira parcela do seguro. É uma forma de o requerente se organizar e não perder muito tempo para o recebimento dos valores das despesas .

Assim, com uma carência de 30 dias para sua utilização o auxílio-funeral permite um planejamento responsável, sem que os familiares tenham a necessidade de ficar recorrendo aos trâmites legais e realizando pagamentos elevados às funerárias nesse momento de grande sofrimento e tristeza.

Cobertura do Auxílio Funeral 

Como adquirir um auxílio funeral
Cobertura do Auxílio Funeral.

 

Com aquisição do auxílio-funeral todos os pagamentos em relação a despesas, cerimônia e o enterro ficam por responsabilidade da seguradora. Isso também vale para  o processo de documentação e o translado do corpo, muitas vezes é necessário, quando falecimento acontece em outra localidade.

Já nas mortes por causa natural, o falecimento é compreendido a partir de uma doença o mesmo de forma súbita, como por exemplo, uma parada cardiovascular. Para ambos os tipos de morte, são oferecidas apólices de seguros onde o titular realiza pagamentos de pequenas parcelas para que o contrato tenha validação.

Ao contratar uma apólice de seguros, o titular recebe benefícios que são estabelecidos conforme o plano no contrato e mediante apresentação de informações detalhadas e objetivas sobre as necessidades do cliente, onde todos os dados devem ser verídicos para que o documento tenha validação.

O auxílio-funeral também cobre cremação, compreendendo que toda situação de perda e de luto já são difíceis demais para serem vivenciadas. Nessa perspectiva, a asseguradora possibilita uma maior autonomia aos familiares para que possam se despedir do seu ente sem o stress com as finanças e burocracias que o processo exige.

Como faço para adquirir um Auxílio Funeral ?

Para adquirir um serviço responsável e de confiabilidade, acesse o nosso site e entre em contato com nossa equipe. Conheça nossos serviços e planos através de profissionais qualificados para o seu atendimento.

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